quinta-feira, 19 de março de 2009

Projeto profissões - Quem eu quero ser quando crescer?

Oi pessoal...


mais uma vez retornando com algumas atividades fofinhas...

trabalhando com profissões falamos sobre a costureira e não poderia faltar a maquina de costura, e dando os devidos créditos a querida professora Cacau que desenhou ela pra mim, olhem que linda parece a maquina de costurar da vovó...



sexta-feira, 13 de março de 2009

Aula de inglês


Trabalhando com a cor vermelha...
esta atividade pode variar de cores e ou tamanho pois pede - se para pintar o BIG baloon.
mais uma atividade da Pati...
bjinhus

quinta-feira, 5 de março de 2009

MAIS UMA DE CORPO HUMANO

Como as atividades de natureza e sociedade dessa semana são sobre o corpo humano e já falamos sobre as partes da face desta vez a atividades foi sobre o corpo todo, depois de falar para as crianças de quantas partes o corpo humano é formado eles mesmos escolheram cada parte do corpo e fizeram uma montagem no cadero, pude explorar tambem a expressão das faces nesta atividade. Ai em baixo estão as partes do corpinho que retirei de uma apostila.


terça-feira, 3 de março de 2009

Trabalhando com o corpo humano

Olha só pessoal, a atividade de hoje na minha turminha foi sobre o corpo humano, suas partes e os habitos de higiêne, então resolvi fazer uma atividade bem criativa, como as crianças adoram recorte e colagem desenhei o cortorno de uma face simbolizando o feminino e o masculino, reparem que faltam os olhos, nariz e boca, neste momento as crianças é que vão fazer o resto do trabalho, eles recortaram de revistas os pedaços que estavam faltando e colocaram um a um no contorno do rosto, ficou show de bola, fora a bagunça que foi inevitavel.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Mais uma invenção da Pati...
Crachá de borboleta, serve tanto para identificação das crianças como para identificar o local da bolsa de cada um.

Para colocar o nome nos crachás e não estragar escreva o nome da criança em sulfite e passe papel contact maior do que o papel e cole - o no eva, pode ser feito tambem com papel.