quinta-feira, 2 de julho de 2009

Oficina de fantoches


Olá!
andei um pouquinho sem tempo mas hoje estou aqui pra trazer pra vocês um brinquedo maravilhoso para soltar a imaginação da criançada e dos adultos também, fantoches, na última quarta - feira tive um curso na faculdade com a maravilhosa professora Edile, ela é um amor e trabalha com fantoches a bastante tempo e nos maravilhou com um curso e pra começar ela nos falou da grande importancia deste brinquedo e nos ensinou a fazer fantoches de vareta, estes são bem simples mas são muito divertidos e podem ser usados com as crianças da educação infantil.




Para fazer o coelho é só fechar a mão e deixar o dedo indicador e o dedo ao lado abertos e fazer o contorno deles com lapis.

Para fazer a girafa e só fechar um pouco a mão quase fazendo um movimento de pinça e fazer o contorno e depois é só desenhar a orelha e as "anteninhas".

Para o caracol é só fechar a mão deixando o dedão esticado e ressaltando um pouco o dedo do meio e fazer o contorno com lápis.

O cachorro é bem simples, estique a mão e abra os dedos indicador e mindinho separando -os dos outros e fazer o contorno, sem esquecer da coleira depois.

Para a borboleta é só desenhar uma das mãos por vez, colocando o dedão sobre o outro e contornar.

Estes são alguns dos moldes para os fantoches como podem perceber são feitos de cartolina e contorno com canetinhas, mas pode - se fazer com outros materiais inclusive o e.v.a para ficar mais resistente, em breve mais alguns moldes, espero que gostem pois eu amei fazer.

beijinhus

2 comentários:

tali disse...

otimas opções de fantoches...

gostei muito, bem crativos. Tenho certeza que vou usar muitos deles.

Parabéns

nayane disse...

adorei... vc nem imagina uquanto me ajudou..

vc é ótima!